Lucro do FGTS será depositado nas contas ativas e inativas. Confira quem recebe, quando cai e como usar o valor.
Área do Cliente
Notícia
20 maneiras simples de surpreender e encantar o cliente
As atitudes proativas fazem parte daquelas medidas especiais que surpreendem e encantam o cliente. Veja algumas dicas.
As atitudes proativas fazem parte daquelas medidas especiais que surpreendem e encantam o cliente. Por não serem obrigatórias, e representarem uma ótima oportunidade de fazer algo além do esperado, são também uma chance de se diferenciar porque não foram solicitadas pelo cliente.
A palavra-chave é ANTECIPAÇÃO. Não espere que o cliente peça. Antecipe-se e faça algo por ele.
Eis alguns exemplos:
1- O atendente ou vendedor oferece um guarda-chuva para o cliente ir até o carro.
2 - A secretária oferece água, cafezinho ou chá para o visitante.
3 - Oferecer-se para embrulhar um presente que não tenha sido comprado em sua loja.
4 - Oferecer bombons ao cliente do restaurante ao término da refeição.
5 - Dar uma caneta de brinde ao cliente do banco.
6 - Oferecer um lenço de papel descartável ao cliente que espirrou.
7- No supermercado levar o cliente até a gôndola onde se encontra o produto que ele precisa.
8 - O taxista leva os pertences do passageiro até o porta-malas do táxi.
9 - Apanhar algo que caiu no chão.
10 - Ajudar alguém a subir ou descer uma escada.
11- Segurar a porta do elevador para quem está entrando ou saindo.
12 - Oferecer caneta e/ou papel para o cliente que fala no telefone e precisa anotar um recado.
13 - Oferecer-se para carregar um objeto pesado.
14 - Oferecer uma revista ao cliente que aguarda no consultório.
15 - Fazer uma ligação telefônica para o cliente.
16 - Chamar um táxi para alguém.
17 - Indicar espontaneamente outra empresa para o cliente (sem que ele peça), porque a sua não tem o produto ou serviço do qual ele precisa.
18 - Abrir a porta para o cliente.
19 - Apresentar três ou quatro opções que mais se adaptem às necessidades do cliente sem levar em conta o interesse pelo lucro.
20 - Por fim, o essencial: tenha sempre um sorriso nos lábios já no primeiro contato.
Existem centenas de oportunidades de poder prestar ao cliente um atendimento simples e diferenciado que não exige esforço, mas causa uma forte impressão favorável. Entretanto, para que isso ocorra, é essencial ficar atento às oportunidades que vão surgindo para praticar as atitudes proativas. Isso não acontece para os que cochilam e só se limitam a cumprir com suas “obrigações”. Isso só sucede para quem tem o hábito de analisar o ambiente e as circunstâncias que o cercam, observando os detalhes e o momento certo de poder se antecipar às necessidades do cliente oferecendo-lhe aquele algo mais que surpreende.
Uma senhora conta um exemplo de atitude proativa quando ela e seus filhos visitaram o Disneyworld. O filho menor, de seis anos, estava chupando sorvete e, ao fazer um gesto brusco com as mãos, o sorvete caiu no chão deixando o menino desconsolado; contudo, menos de 30 segundos depois, um dos funcionários do parque, com um sorriso nos lábios, surgiu inesperadamente com uma casquinha de sorvete com duas enormes bolas, presenteando-o ao deslumbrado garoto. A mãe disse que esse gesto, simples e despretensioso, surpreendeu toda família e que ela jamais se esqueceu desse episódio.
A atitude proativa feita no momento certo e do jeito certo produz excelentes resultados tanto na comunicação como no relacionamento com os clientes. São atos simples que deixam intensas lembranças em suas memórias.
Essas atitudes são as que mais surpreendem e encantam o cliente porque não são obrigatórias nem foram por ele solicitadas.
Notícias Técnicas
Beneficiários confirmam se desconto foi autorizado ou não
Receita Federal abre na sexta-feira (23/5) consulta ao primeiro lote de restituição deste ano
Ministro reforçou aos dirigentes que a iniciativa tem caráter exclusivamente social, com foco na melhoria das condições financeiras da classe trabalhadora
A IA pode ser uma grande aliada da contabilidade, especialmente, nesse momento de Reforma Tributária. Tire suas dúvidas sobre como essa tecnologia pode facilitar sua rotina contábil
Notícias Empresariais
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Banco do Brasil e Fespsp são coparticipantes da capacitação gratuita, que tem como público-alvo os agentes públicos dos estados e municípios
Pesquisa do Campo Grande News revela que 52% dos leitores preferem contratar um contador para declarar o Imposto de Renda 2025
Brasil suspende exportações de carne de aves para 20 países. Não há restrição de consumo, dizem entidades
O valor cobrado por um profissional para preencher a declaração gira em torno de R$ 250 a R$ 450. Mas, dependendo do perfil do contribuinte, o serviço pode facilmente superar a casa dos R$ 10.000
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional